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Nuvidio, especializada em videocommerce, disponibiliza plataforma que ajuda na humanização do atendimento à distância e fidelização dos clientes

Belo Horizonte, abril de 2022 O modo de consumir do brasileiro já não é mais o mesmo há algum tempo. Se antes, apenas a nova geração, chamada de millennials, era acostumada com compras on-line, hoje é muito mais comum que pessoas das mais variadas idades realizem aquisições pela internet.

Além da forma de comprar, o brasileiro também mudou a maneira de se relacionar com a empresa da qual está adquirindo o bem ou serviço. De acordo com estudo realizado pela NZN Intelligence, o cliente hoje costuma percorrer cerca de 60% da jornada de compra antes mesmo de interagir com um vendedor, utilizando na maioria dos casos buscas na internet.

De acordo com Thiago Haddad, CEO e cofundador da Nuvidio, startup especializada em videocommerce, são muitas as particularidades do consumidor moderno, em especial, do brasileiro. O executivo destaca que existem algumas maneiras de se adequar a esse novo perfil, mas que o fator mais importante é apostar em um atendimento que permita a personalização, ou seja, que possa atender a diversos públicos, de maneira mais humana e adaptada.

“Quando avaliamos o cenário atual, juntamente com pesquisas de comportamento, percebemos que o consumidor prefere receber um atendimento mais personalizado, que o ajude a solucionar problemas e que obtenha da empresa contratada demonstrações de atenção e cuidado mais claros”, aponta.

Novo perfil consumidor e experiência do usuário

Ainda quanto às singularidades dos consumidores no Brasil, a Blackhawk Network identificou, por meio de 13 mil entrevistados em nove países, que consumidores preferem comprar em redes varejistas que oferecem mais variedades nos métodos de pagamentos digitais. Ainda segundo a pesquisa, quando se fala em consumidor brasileiro, eles geralmente preferem marcas que disponibilizam acesso a benefícios, como cartões-presente, pagamentos via QR Code e carteiras digitais. Dos entrevistados, 56% dizem que se fidelizariam a uma determinada rede caso recebessem mais informações e benefícios práticos.

Para Haddad, essa pode ser uma das principais questões que os donos de lojas virtuais têm atualmente: como melhorar a experiência de todos os clientes no e-commerce e aumentar as taxas de conversão de vendas?

Dentre as ferramentas que permitem esse atendimento mais direto com o consumidor, o executivo destaca o vídeo commerce ou atendimento por vídeo chamadas, solução que foi impulsionada no último ano, proporcionando mais confiança para o cliente. “Para muitas pessoas o olho no olho na hora de comprar é fator fundamental, principalmente no que se refere a segurança. Além disso, uma plataforma como a da Nuvidio garante acesso facilitado, já que o usuário não precisa instalar programas no smartphone ou computador para trocar informações com o vendedor”, destaca.

Vantagens e funcionalidades do vídeo atendimento

A solução da startup mineira possui acesso direto no canal da empresa, podendo ser integrada em qualquer site, desktop e mobile, oferecendo assim a distribuição smart, que encaminha as chamadas para as lojas, vendedores e call centers cadastrados. De acordo com o CEO, a modalidade é, também, escalável para qualquer empresa, loja física, empreendedor, vendedores autônomos e call center. “As pessoas já estão on-line, as empresas é que precisam ir ao encontro delas”, afirma.

A Nuvidio oferece tecnologia para videochamadas diretas entre clientes e vendedores e atendentes da empresa sem sair do site de forma simples para o cliente. Já para a empresa contratante, a ferramenta possui uma vasta gama de funcionalidades, como motor de distribuição, gestão de fila, aplicativos para atendentes, pesquisa de satisfação, captura de leads, gravação e transcrição para texto com inteligência artificial, analytics etc. A solução também segue, à risca, todos os requisitos de segurança da informação, proteção de dados e a LGPD.

A Nuvidio atua no segmento de grandes empresas, majoritariamente B2C, que possuem grande interação com seus clientes e presença on-line. Entre seus principais clientes, estão Algar, Almaviva, o banco BMG e Rede Tacla. Com sede em Belo Horizonte (MG), atualmente a startup possui nove funcionários distribuídos em Minas Gerais, no Tocantins e na Argentina, mas planeja ampliar o quadro de colaboradores para 20 até o fim deste ano.

Sobre a Nuvidio

A Nuvidio é uma startup especializada em vídeo atendimento. Com atuação no mercado B2B, a empresa oferece tecnologia e infraestrutura completa para o atendimento de clientes via videochamadas de maneira simples e fácil. Mais informações no site: nuvidio.com.br

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