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Além de ampliar o seu negócio sem ter de gastar com reformas e contratação de funcionários, o empreendedor de loja virtual aumenta o faturamento de forma significativa.

Inclusive, alguns negócios on-line estão em alta, como confeitaria, produtos de beleza, bem-estar, pets e muito mais. Além disso, o comércio eletrônico é perfeito para quem pretende montar seu próprio negócio, sem sair de casa, e com baixo investimento. 

Espaço democrático

Enquanto nas lojas físicas a concorrência, muitas vezes, é desigual, nas lojas virtuais, a competitividade ocorre, páreo a páreo, o que amplia as oportunidades, principalmente para pequenos e microempreendedores. Em especial, porque eles têm maiores chances de concorrer igualmente com lojas maiores. Basta oferecer aos clientes atendimento com excelência, produtos diferenciados e preços justos. 

Funciona 24 horas sem parar

Raras são as lojas físicas que funcionam 24 horas por dia. Algumas redes de supermercados e farmácias oferecem essas vantagens. Entretanto, a maioria funciona em horários determinados e não abrem aos domingos. Por outro lado, as lojas on-line funcionam ininterruptamente, dia e noite, em fins de semana e feriados. Com isso, o empreendedor não para de faturar, pois as vendas ocorrem sem a necessidade de contratar funcionários para horas-extras. 

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Por que você ainda deve investir em e-commerce?

Pouco investimento

Outra vantagem do e-commerce (comércio eletrônico) é a possibilidade de montar o próprio negócio com baixo investimento. Normalmente, o empreendedor implanta a empresa, em sua própria residência, sem a necessidade de alugar um ponto comercial nem realizar reformas caríssimas com espaço físico. Além disso, a maioria se enquadra como MEI (Microempreendedores Individuais), o que reduz os gastos com impostos. 

Grandes oportunidades

As confeitarias virtuais, marmitas fitness, supermercados virtuais, são alguns exemplos de negócios digitais que têm alcançado sucesso, Hoje, os clientes compram bolos, tortas e doces, por exemplo, na tranquilidade de suas casas, apenas com alguns cliques. Outro serviço bastante procurado atualmente é a organização de casamentos on-line. Tudo pode ser planejado virtualmente, desde a confecção dos convites e do vestido de noiva até a sessão de fotos e o bolo de casamento. 

Não podemos nos esquecer do mercado fitness, com a venda on-line de roupas e materiais para academia, além de suplementos e vitaminas. Sem falar do mercado pet, acessórios, vestuários, calçados, que cresce cada vez mais, inclusive, na internet. Tudo pode ser comercializado de forma remota e entregue no sistema delivery, desde acessórios e roupinhas para cães e gatos até rações, petiscos e medicamentos. 

Sem limites

Independentemente da loja on-line, se na própria residência do empreendedor, ou sala comercial, não há fronteiras para levar os produtos até os consumidores. Nesse sentido, o e-commerce permite atender a todo o país e até mesmo ao exterior. Entretanto, o empreendedor deve negociar com boas transportadoras para reduzir o valor do frete, já que os clientes buscam preços mais acessíveis. 

Clientela nacional

Um dos principais motivos para se investir no e-commerce é a possibilidade de tornar sua loja disponível para o Brasil inteiro. 

Ao criar seu e-commerce com a ajuda de uma plataforma estratégica e que resolve todas as suas necessidades estéticas, práticas e de visibilidade, você passa a vender não mais localmente, mas se torna disponível para todos os que se interessarem pelos seus produtos pelo país inteiro. 

Leia mais:  Pandemia e mercado online, o que mudou no comércio digital?

Investimento seguro

Por que você ainda deve investir em e-commerce?De acordo com estudos do Movimento Compre & Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce segue sendo uma das maiores oportunidades de investimento no Brasil. 

Somente no primeiro semestre de 2020, o número de transações do e-commerce cresceu mais de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior. Falando em faturamento, o crescimento foi de 56,8% nos oito primeiros meses do ano passado. 

As previsões para 2021 seguem muito otimistas. O Ebit / Nielsen, por exemplo, prevê um crescimento de 26% para esse ano. O faturamento poderá atingir incríveis R$110 bilhões. 

Os riscos ainda estão lá, e você precisa trabalhar muito para se destacar, mas é muito mais confortável investir em um mercado em expansão, não acha? 

Presença Digital

Se você já tem uma loja física, pode estar questionando se realmente vale à pena investir no e-commerce. A resposta? Sim, vale muito a pena! 

Segundo o TG.net, relatório do Kantar IBOPE Media, 73% das pessoas entrevistadas afirmaram que procuram por informações na internet antes de realizar uma compra e 71% afirmam que encontram na internet informações que não encontrariam em outros lugares. 

Investir no e-commerce te garante mais um canal, em que é possível atrair e encantar seus clientes, antes mesmo de entrarem na sua loja física, trazendo grandes oportunidades para o seu negócio. 

Vender mais por menos é uma das formas de investir no e-commerce

Uma das maiores vantagens do e-commerce é a possibilidade de se vender muito sem precisar fazer grandes investimentos, como os que são necessários para montar uma loja física. 

Você não precisa se preocupar com taxas, alvarás, contas de luz e aluguel, e ainda pode escolher se quer operar com um estoque físico ou flutuante, o que te permite começar as operações na hora que você quiser. Incrível demais para ser verdade? Não mesmo: simplesmente incrível demais! 

Veja o Checklist do e-commerce – Parte 3.

Métricas que ditam o caminho

Quando você realiza ações para atrair mais clientes para a sua loja física, é difícil mensurar o seu impacto real, isolado de outros fatores. Esse problema deixa de existir quando você decide investir no e-commerce. 

É possível ter métricas de acesso de qualquer parte do seu site em que os clientes tenham visitado. Você é capaz de analisar detalhes a respeito de cada um de seus produtos, das categorias, enfim, praticamente tudo! Além disso, você também consegue checar se os clientes abrem seus e-mails, se clicam nos seus banners, se interagem com seus posts no blog e divulgações de marketing digital. 

Isso possibilita um controle muito maior sobre suas ações publicitárias e proporciona a oportunidade de descartar o que não vai tão bem e manter o que funciona. 

Enfim, os benefícios de se investir no e-commerce são muitos! E o melhor é que o investimento financeiro é mínimo, o que proporciona um ótimo retorno em pouco tempo. Comece agora mesmo! Nós, da APAGE (SITE DA APAGE), estamos aqui para auxiliar você.

Fontes:
https://onclick.com.br/artigos/investir-em-e-commerce-veja-por-que-isso-e-uma-otima-ideia/#:~:text=Ao%20investir%20em%20e%2Dcommerce,produto%2C%20dentre%20tantos%20outros%20dados
https://www.lojavirtual.com.br/blog/por-que-voce-deve-investir-no-e-commerce-agora-mesmo/ 
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