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Muitas pessoas ainda acham que a única forma de gerar resultados consistentes com um e-commerce é através de estratégias das vendas diretas.

Porém, apenas se limitar a lidar com estoque, cuidar da sua lista de e-mail e fazer ligações para angariar clientes em potencial proporcionarão um resultado limitado para o seu negócio.  

Se você está investindo todo o seu tempo na tentativa de converter clientes, ou seja, somente pensando em estratégias de geração de leads através do tráfego pago, então logo perceberá que seu e-commerce terá problemas. Provavelmente, ele não será encontrado por buscas de intenção e o volume de clientes que irão descobrir sua empresa de forma orgânica será quase zero. 

A prática de criar um blog para sua marca é uma ótima forma para construir seu público e produzir mais tráfego orgânico (que não precisa investir necessariamente em campanhas pagas para aparecer nas buscas) e vendas para sua empresa. Você não deve tratá-lo como um luxo desnecessário. Até mesmo artigos não tão frequentes podem ajudar sua empresa. 

Como criar artigos que atraem o público-alvo para a minha loja online?

Escrever posts de blog com uma certa frequência já é um bom caminho. Dessa forma, se produz tráfego orgânico para o seu site porque eles melhoram o SEO (otimização de sites para mecanismo de busca). Eles permitem a você contar histórias e escrever sobre assuntos que já estão em evidência nas buscas do Google. E essa estratégia converte visitantes em clientes e aumentam as chances de engajamento, não somente nas redes sociais, mas também nas mídias tradicionais.  

Você pode ampliar as chances de receber cobertura de sites de notícias, que são geralmente mais vistos como fontes confiáveis de opinião. E, além disso, o que significa tudo aquilo que você ouve sobre marketing de conteúdo? Para a maioria das empresas, isso significa produzir conteúdo de valor – seja texto, imagem, vídeo ou áudio – para o seu público-alvo, como forma de engajá-los e, possivelmente, convertê-los em clientes.    

Continue com a gente, enquanto explicamos como um blog pode ajudar sua empresa a vender mais com a estratégia correta de marketing de conteúdo. 

Como o Blog ajuda a ranquear os motores de busca

Se o seu público for pequeno, você poderá ficar com a tentação de não criar um blog, pois sente que ninguém o lerá. De qualquer forma, não desista. Deixar de praticar o marketing de conteúdo é uma forma de garantir que seu público pequeno continue reduzido. E você não quer que isso acontece com a sua loja online certo? 

O blog, mesmo que você não faça nada revolucionário, ajuda seu site em termos de SEO. Isso é especialmente verdadeiro, caso você produza conteúdo atrativo e interessante, que agregue algum conhecimento para as pessoas, que façam elas compartilharem o conhecimento adquirido no artigo em suas próprias redes. 

Por que isso ajuda? Pelos motivos a seguir

Por que todo e-commerce precisa de um blog?Em primeiro lugar, ter um blog para a sua loja online significa mais páginas para seu site, ou seja, ter mais canais para que as pessoas te encontrem. E ter mais páginas significa mais links internos apontando para sua página inicial. 

Links internos são ótimos, mas links de outros sites são muito melhores. Quando algum artigo seu é compartilhado nas redes sociais e recebe links em outros sites, é aí que os rankings da sua página realmente melhoram.  

É mais fácil produzir links a partir de conteúdos interessantes do que gerá-los das suas páginas de produto. E, quanto mais links você puder produzir para o seu site, devido ao seu conteúdo criado, mais bem posicionado será possível permanecer nos motores de busca. 

Manter um blog regular também indica que o seu site está sendo atualizado. Os motores de busca monitoram essas mudanças. Cada página nova é um sinal de que seu site está ativo. O Google premia essa medida ao ranquear seu site em posições mais altas. 

A prática do blog também lhe oferece a oportunidade de ranquear para um número maior de frases principais, pois ele possibilidade uma forma de produzir conteúdo sobre as palavras-chave que você esteja segmentando.  

Qualquer página de produto à qual você faça um link no seu post de blog também será beneficiada, caso alguém faça um link para o seu post. Não se trata somente do fato de que alguém pesquisando por aquilo que você escreve terá melhor probabilidade de chegar ao seu site. Você também terá a oportunidade de criar links internos fortes, com um texto-âncora poderoso que faça links às suas páginas de produto. 

Um exemplo de prática de blog de sucesso

Veja como a prática do blog pode beneficiar o SEO. Marcus Sheridan, da River Pools and Spas, escreveu um excelente conteúdo, o qual ele conseguiu ranquear em primeiro lugar no Google para uma frase principal que é crucial para o negócio dele. 

Sua estratégia de blog foi tão eficiente que o fez ser entrevistado pelo New York Times como uma história de sucesso. Ele explicou os resultados por conta própria: “Dentro de aproximadamente 24 horas após escrever aquele artigo, ele se tornou número 1 para qualquer frase relacionada a preços de piscinas de fibra de vidro que você poderia digitar. E, como eu possuo dados do analytics, até hoje consegui monitorar um valor mínimo de U$1,7 milhão em vendas, somente devido àquele único artigo”. 

Experimente você também. Digite “fiberglass pool cost”, e o post da River Pools and Spas permanece em primeiro lugar. 

E se quiser conhecer melhor sobre as práticas de SEO, associadas ao seu e-commerce, fale com o consultor da APAGE. Consulte uma Agência agora.

Fonte:
https://www.shopify.com.br/blog/69360581-por-que-todo-e-commerce-precisa-de-um-blog
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