Para seu e-commerce, por que é importante contratar um profissional ou agência especializada?

Que estamos por um momento crucial da internet em todo mundo, isso já sabemos.

Agora, se você deseja entrar no negócio de e-commerce e se aproveitar dessa onda, é imprescindível que opte por contratar um especialista ou uma agência de marketing digital.

De forma geral, um projeto de e-commerce envolve ações de diversas áreas para a construção da marca como um todo. Isso inclui a abertura da loja online, inclusão dos produtos, plataforma de pagamento e logística de entrega.

Toda a parte estrutural é primordial para abrir o seu negócio online, mas isso é só o começo! Depois que sua loja estiver no ar, é preciso pensar em estratégias para que sua marca chegue até os possíveis compradores dos produtos/serviços. E isso começa com o planejamento de marketing para o desenvolvimento de campanhas que vão gerar tráfego à sua loja.

A expertise das agências especializadas em e-commerce, pode ser crucial para que você consiga apoio profissional no desenvolvimento das seguintes etapas:

Planejamento estratégico

O ideal é que o especialista ou a agência digital participe do processo de implementação do plano, desde o início. Assim, ele vai apoiar o planejamento estratégico, indicando as iniciativas que podem funcionar melhor em termos de comunicação e divulgação da marca.

A agência consegue conduzir melhor a gestão em marketing já que ela tem recomendações que deram certo em estratégias adotadas para outros clientes, principalmente nos quesitos: ações para geração de leads, relacionamento com o consumidor e pós-vendas.

Branding e identidade visual

A “voz” da marca perante o público, ou seja, a mensagem que a empresa quer passar, as cores usadas nos canais digitais (redes sociais, loja, blog), até a configuração do próprio layout do site e das redes sociais, não são tarefas para amadores, uma vez que demandam conhecimento especializado em branding.

Os e-commerces de primeira linha garantem um alto nível de reconhecimento e confiabilidade justamente por isso. Entende-se que a marca deve customizar o ambiente digital, facilitando a sua identificação por parte do público.

Para ter ideia, diversos estudos nessa área afirmam que o usuário relaciona a credibilidade da loja com a aparência do site. Ou seja, ao se deparar com algo amador, ele fica em dúvida sobre a seriedade da marca.

Marketing digital

As operações de sucesso obtêm os melhores resultados porque têm experiência no uso das ferramentas apropriadas para cada ação.

Por mais intuitivas que sejam as plataformas de divulgação, por exemplo, é importante ter profissionais que consigam otimizar os resultados, fazendo análises e atuando como um “termômetro”, vendo o que está dando certo, o que não está e o que precisa ser ajustado.

Isso vale tanto para iniciativas relacionadas ao marketing de conteúdo, como para a publicidade online. Google Ads, Facebook e Instagram são hoje importantíssimos para qualquer estratégia, mas são também ambientes de ampla concorrência.

Deu para notar que não basta ter os perfis ou mesmo programar algumas inserções pagas, é preciso ter pessoas dedicadas à execução e ao acompanhamento de cada passo dado dentro dos ambientes de tráfego (pago ou orgânico).

A manutenção de um blog corporativo também é complexa. Não se trata apenas de publicação de textos aleatórios, mas de estratégias de desenvolvimento de artigos otimizados (SEO) que visem a conversão de visitantes em leads e, depois, em clientes.

Para isso, o trabalho precisa ser feito com base na jornada de compra do consumidor (funil de vendas) e na segmentação de público alvo e das personas, que serão acionados no momento certo de intenção de compra, com a mensagem mais adequada.

E ainda tem a campanhas de e-mail marketing! Elas têm um papel fundamental para o e-commerce, no entanto, precisam ser planejadas com base no funil e executadas com estratégias de copy – especializadas em conversão – para gerar bons resultados.

Ficou confuso? Na verdade, não há nada complexo nisso, se você estiver bem amparado por profissionais especializados no negócio. Com planejamento, foco, ação e comprometimento, o resultado é inevitável. Boa sorte!

Por isso, antes de entrar no comércio eletrônico, consulte um profissional ou agência especializada. Saiba Mais Aqui.

Fonte:
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/a-importancia-de-uma-agencia-digital-para-o-seu-e-commerce/#:~:text=Um%20parceiro%20especializado%20em%20e,tem%20sobre%20o%20seu%20neg%C3%B3cio.