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Marketing de Performance pode ajudar o alavancar as vendas do seu e-commerce

A partir de uma campanha bem estruturada, utilizando o marketing de performance, as vendas no e-commerce geram excelentes resultados. 

Já sabemos que hoje em dia não basta ter uma loja física apenas, precisa inclui-la no mundo online, onde é possível realizar compra e venda de produtos através das transações digitais. E nessa onda, o e-commerce entra como uma forte tendência no mercado, destacando cada vez mais a importância das estratégias do marketing.  

O público está cada vez mais exigente com a jornada de compra e espera ter um serviço de qualidade contando com a rapidez nos processos, desde o interesse até a entrega de um produto, por exemplo. Com isso, as empresas precisam se adequar às tendências da tecnologia e das necessidades do cliente.  

“Com o e-commerce cada vez mais em alta na vida dos consumidores, ter uma entrega mais rápida de um produto tornou-se algo primordial.” 

De acordo com uma pesquisa da Capterra, feita com 1.060 pessoas, apontou que quase metade dos entrevistados (49%) afirmou que rapidez é o item mais importante na entrega dos pedidos. Na sequência, aparece o preço, com 33% e embalagem 7%. 

Para ter um resultado mais eficiente, entre capturas de leads e transmissão de campanha, as empresas estão contando com o auxílio do marketing digital, de uma forma mais específica, com o marketing de performance, que se destaca totalmente pela conversão. 

Engajamento: como fazer?

Prender a atenção de uma pessoa durante um anúncio ou propaganda vai muito mais além que publicar um novo produto nas redes sociais, mas entender antes o que o seu negócio pretende atingir com a mensagem proposta. 

Nesta estratégia, as ações são pagas com base no desempenho de uma campanha ou anúncio. A conversão pode ser uma venda, geração de um lead ou o engajamento do público-alvo. 

As empresas colocavam seus anúncios nas próprias redes, sem realizar um brainstorming. Com o marketing de performance, elas podem divulgar campanhas em plataformas específicas (como as diversas redes sociais), com foco exato no público-alvo e ter um retorno melhor do investimento. 

Leia também Tráfego pago e tráfego orgânico: servem também para e-commerce?

E-commerce: agilidade é o item mais importante na entrega dos pedidos

Rapidez no e-commerce usando o marketing de performance

O “marketing de performance” apresentou um crescimento de 31% no mês de abril de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021. Isso porque muitas empresas já reconhecem a relevância de investirem no MP a fim de expandirem os seus negócios. 

O marketing de performance é uma estratégia que vai mais a fundo, pois não somente divulga uma campanha, mas identifica se os investimentos realizados na plataforma de anúncio estão dando um retorno positivo, através de relatórios de desempenho. 

Por meio de campanhas bem estruturadas, as vendas no e-commerce acontecem de forma eficiente, levando mais clientes ao consumo do produto e/ou serviço de uma empresa. 

De acordo com a pesquisa da Capterra, 66% do público declarou que compra mais em lojas online hoje do que antes da pandemia. 

Outra pesquisa do Future of Retail (estudo do Futuro do Varejo), feita pela Euromonitor International e o Google, apontou que a projeção de crescimento no setor de e-commerce é de 42%, de 2021 a 2025. 

Deu para perceber que com base nesse crescimento, o funil de venda da empresa tende a se fortalecer ainda mais, levando o visitante até a fidelização da marca, tornando- o cliente. 

Fique por dentro de todas as tendências do e-commerce, no portal da Apage.

Fonte:
https://guiadafarmacia.com.br/e-commerce-49-dos-entrevistados-afirmou-que-rapidez-e-o-item-mais-importante-na-entrega-dos-pedidos/ 
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