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No dia a dia de uma empresa, várias perguntas passam pela cabeça do empreendedor e algumas delas são relacionadas a e-commerce:  meu e-commerce está preparado para um grande número de pedidos?

Meu e-commerce está atendendo todas as etapas do processo até o cliente de forma satisfatória? Como posso melhorar meu e-commerce? Preciso de um e-commerce mais robusto? Para responder essas e outras perguntas, precisamos voltar um pouco em todo processo de gestão que está rodando.

Vamos começar de trás para frente, o empreendedor deve pensar em adquirir um novo ERP de E-Commerce quando começa a se preocupar mais com os problemas do escritório do que com sua estratégia de vendas! Explicando melhor, quando se inicia um e-commerce a questão é quase que exclusivamente vender. Os desafios são escolher os produtos, abrir a loja  digital (ou no marketplace), fazer os anúncios, vender, colocar no correios etc. Quanto ao escritório, precisa-se de sistema para faturar e pronto.  Há o Bling e Tiny e outras soluções menores fazem um excelente trabalho nesse sentido. Você não precisa de muita coisa. Contudo, à medida que você cresce, as dores ficam claras.

Algumas dores são clássicas em sistemas menores como: limitações em termos de controle multi-empresa e multi-cd. Sistemas menores não estão prontos para trabalhar com várias empresas e com vários CDs (centro de distribuição ou darkstores) de forma conjunta. Isso acaba forçando as empresas a operar com várias contas separadas (e vários CNPJs) para permitir estes controles. No começo isso não é problema, mas à medida que as vendas crescem, essas empresas precisam de muitas pessoas para operar essas contas e, além disso, os erros aumentam de forma considerável. Isso causa: aumento de custo, perda de produtividade e sucessivos erros, levando ao não crescimento do negócio.

O empreendedor começa então, a buscar soluções. A solução é contratar ERPs de commerce mais robustos, que oferecem processos adequados para maiores volumes de processamento de venda digital como picking and packing, cotação automática de fretes, reversa/devolução, conciliação entre outros processos. Tudo isso exigirá maior acompanhamento do fornecedor do sistema, mas o resultado será o ganho em produtividade e qualidade. Ao final, com um bom escritório, as vendas crescerão sem medo.

Ao optar por um ERP mais robusto, o empreendedor começa a se fazer novas perguntas, entre elas: com um ERP mais robusto vou precisar de mais espaço físico? Este ERP é mais pesado que o ERP que tenho?

A Nérus tem as respostas para essas perguntas. Hoje, a solução Nérus Web já está totalmente integrada com a Plugg.to. A parceria Nérus e Plugg.to fará com que os negócios da empresa cresçam, as vendas aumentem ainda mais e os investimentos, custos e atendimento fiquem sob controle. A empresa estará pronta para vender em mais de 60 canais, com um backoffice/erp online totalmente preparado para ajudar a empresa a crescer.

A Nérus está no mercado há mais de 30 anos e oferece processos, tecnologia e atendimento especializados para as empresas médias e de grande porte, que buscam vender muito via e-commerce e marketplace. O ERP de e-commerce, Nérus Web, está pronto para ajudar a sua empresa. Ligue para um de nossos especialistas e saiba mais.

Fonte:
https://nerus.com.br/blog/sem-categoria/como-saber-se-preciso-de-um-erp-de-e-commerce-mais-robusto-para-me-ajudar-na-minha-estrategia-de-vendas/
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