Como otimizar a sua loja online para SEO? As Ferramentas

As melhores ferramentas de SEO

Para que a sua estratégia de SEO para comércio eletrônico funcione, você precisa das ferramentas certas. A seguir estão alguns dos sites mais úteis para encontrar maneiras de melhorar o SEO on-page e off-page para maior visibilidade nos motores de busca. 

Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta altamente benéfica para isolar as melhores palavras-chave para direcionar ao seu site e para encontrar termos relacionados para ajudar a impulsionar sua classificação. 

Basta digitar uma palavra-chave relacionada ao seu produto na barra de busca. A ferramenta vai rastrear várias fontes na web à procura de informações sobre termos, CPC, volume de pesquisa e muito mais. 

Ahrefs

Use o Ahrefs para encontrar backlinks para o seu site e também para os concorrentes. Se alguém tiver um link para o seu adversário, você poderá conseguir um para o seu próprio site enviando e-mail para a pessoa ou empresa, estabelecendo um relacionamento. 

Ofereça-se para criar um link para o URL dele e, em seguida, sugira uma de suas postagens de alta qualidade que possa ser de interesse para a persona do site parceiro. 

ScreamingFrog

O ScreamingFrog é ótimo para encontrar problemas em seu site, como links quebrados, meta-descrições ausentes e conteúdo duplicado. Ao identificar esses problemas, crie
redirecionamentos ou adicione conteúdo ausente para não ser penalizado nos motores de busca. 

A versão gratuita oferece muitas ferramentas úteis, mas se você tiver mais de 500 extensões de URL convém atualizar para a versão premium. 

Google Search Console

O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google que ajuda a monitorar, manter e resolver problemas do seu site nos resultados da pesquisa. Não é necessário se inscrever no Search Console para aparecer nos resultados de busca do Google. 

Por que combinar SEO com CRO?

Como otimizar a sua loja online para SEO? As FerramentasMencionamos brevemente o CRO (Otimização da Conversão) nos primeiros parágrafos, mas o que as taxas de conversão têm a ver com o SEO? A resposta é que são dois estágios pelos quais o consumidor deve passar para comprar seus produtos. 

Se as pessoas não conseguirem encontrar seu site, elas não poderão converter nas suas ofertas. Da mesma forma, se você não estiver otimizado para conversões, todos os visitantes do mundo não gerarão vendas. 

A combinação de SEO com CRO oferece um conjunto poderoso de estratégias para ajudá-lo a gerar vendas. O comércio eletrônico está se tornando cada vez mais competitivo, portanto, você precisa ter maneiras de atrair mais pessoas ao seu site por meio do funil de vendas. 

Comece analisando seu site cuidadosamente com mapas de calor e mapas de rolagem. Veja como as pessoas se envolvem com seu site para que você possa otimizar cada página para conversões. 

Contanto que você também tenha otimizado sua loja virtual para SEO, poderá gerar tráfego consistente e converter uma porcentagem maior deles. 

Muitos proprietários de lojas virtuais pensam apenas em conversões crescentes. Essa é a mentalidade certa, mas você está um passo à frente. Você precisa levar as pessoas ao seu site antes de convertê-las em suas ofertas. 

Vamos dar uma olhada em nossa lista de verificação para SEO de e-commerce: 

  • Escolher as palavras-chave certas 
  • Pesquisar os concorrentes 
  • Focar no SEO da página inicial 
  • Simplificar a arquitetura do seu site 
  • Otimizar as páginas de produtos 
  • Ter design responsivo 
  • Reduzir o tempo de carregamento da página 
  • Criar backlinks 

Se você seguir essas etapas, seu site de comércio eletrônico terá uma classificação melhor nos mecanismos de pesquisa e gerará mais clientes em potencial para seus esforços de CRO.

Você já conferiu o Conceito de SEO e A Técnica de SEO.

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Fonte:
https://nacao.digital/blog/seo-para-loja-virtual/