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A assessoria de marketing digital atua com o objetivo de ajudar o cliente a criar as melhores estratégias online para alcançar as suas metas, que geralmente são aumento de vendas e consequentemente, do faturamento. 

A assessoria desenvolve processos de marketing digital para empresas e negócios, os quais consistem em: 

  • fazer uma análise para entender a missão, visão e valores da empresa, e quais são os seus objetivos de curto, médio e longo prazo; 
  • diagnosticar tudo o que envolve a presença digital da marca; 
  • após a análise feita anteriormente, validar os objetivos do negócio; 
  • apontar todas as mudanças necessárias no negócio em relação a campanhas e estratégias de marketing. 

Por que contratar uma assessoria de marketing digital?

Será que o seu negócio precisa de uma assessoria de marketing digital, ou seja, de uma agência de marketing digital? A resposta é simples: sim! Visto que, o consultor utiliza a sua experiência em campanhas online para atender a todas as empresas que querem se destacar. 

Entre as vantagens de contratar uma assessoria estão: 

  • correção de anúncios e outros tipos de estratégias que não geram resultado esperado — e que podem até estar gerando prejuízo para o negócio; 
  • otimização dos gastos em marketing, para que você invista no essencial; 
  • uso de modelos prontos com estratégias já comprovadas, assim a sua empresa não precisa perder tempo e recursos tentando encontrar uma solução sozinha.

Retorno sobre investimento em marketing digital

Além das vantagens citadas, é importante ressaltar que o retorno do cliente sobre o investimento na assessoria precisa ser maior que o investimento em marketing digital. Isso porque, essa é a forma em que a empresa avalia se deve continuar ou não trabalhando com o consultor/agência. 

Por conta disso, a empresa que realmente queira manter seus clientes, sempre buscará o melhor desempenho para gerar mais vendas para seus clientes. O foco em resultados é fundamental para obter números satisfatórios. Mas para isso, a empresa também precisa se comprometer a aplicar as implementações indicadas. 

Todas as ações devem ser realizadas com base em dados e não por opiniões, achismos ou o que o concorrente está fazendo. Uma boa assessoria de marketing digital/ agência de marketing digital desenvolverá as estratégias por meio de análises em Google Analytics, Search Console, SEMrush, pesquisas de mercado, diretrizes do Google, entre outras ferramentas. 

Como funciona a consultoria de marketing digital?

Como uma agência de marketing digital pode trazer mais resultados para sua empresa?

Você sabe como criar campanhas de mídia paga para gerar mais tráfego no seu site e mais vendas online? Consegue otimizar o SEO das páginas do seu site para que tenham um bom posicionamento orgânico? Entende como encontrar o público certo, a persona ideal e o lead realmente qualificado? 

Com as estratégias de Inbound Marketing, são criadas jornadas de compra do seu cliente de forma personalizada para que o seu negócio se torne relevante para o seu público. Por meio de diversas etapas, conduzimos o lead até que ele se torne uma oportunidade e gere uma conversão, ou seja, uma compra. 

O objetivo da consultoria é fornecer ao cliente um melhor desempenho nas estratégias, utilizando ferramentas adequadas para realizar todas as análises apropriadas. Ela faz o necessário para apresentar as estratégias que ligam a empresa ao comportamento do consumidor moderno. 

Precisamos levar em conta que a maioria das pessoas utiliza a internet como meio principal de informações para guiar as decisões de compra. É por isso que atuar com as estratégias digitais apropriadas se torna essencial para qualquer empresa. 

E se você pensa que suas vendas estão boas, que as ações de marketing geram resultados e, por isso, não precisa de uma consultoria, está redondamente enganado! É muito mais difícil alguém de dentro da empresa, que vive o dia a dia, enxergar o próprio erro. Uma falha banal se torna rotineira e invisível no processo, passando a minar parte dos seus ganhos e impedindo-lhe de crescer.  

Como funciona a consultoria de Marketing Digital?

O trabalho de consultoria de Marketing Digital pode consistir em um único profissional ou em uma equipe especializada. Tudo para identificar quais métricas, indicadores e outros pontos podem ser melhorados. 

O diagnóstico é feito em etapas que direcionam pontos de avaliação, mas é claro que elas variam de projeto para projeto. Alguns pontos que podemos citar são: 

  • conhecimento dos valores, missão e objetivos, em curto, médio e longo prazo; 
  • mapeamento da presença online da marca; 
  • confirmação dos objetivos pós-análise dos dados e diagnóstico; 
  • indicação do plano estratégico adequado para as melhorias. 

Assim, a consultoria de Marketing Digital consegue ajudar a elaborar com mais eficiência o plano estratégico. Isso é feito sugerindo melhoras nas ações já existentes e propondo alterações e desenvolvimento de pontos não explorados anteriormente para adequá-los aos propósitos das metas. 

Ela se utiliza de ferramentas especializadas rumo aos melhores resultados, estabelecendo parâmetros para realizar um trabalho de qualidade nas ações. As atividades incluem: 

  • diagnóstico de problemas e falhas; 
  • análise do público-alvo; 
  • adaptação das estratégias atuais; 
  • planejamento de campanhas; 
  • monitoramento de resultados; 
  • acompanhamento de tendências; 
  • análise da concorrência; 
  • entre outras. 

As ações permitem chegar às soluções ideais para o seu negócio, atendendo ao nicho específico. A partir de cada atividade da consultoria de marketing digital, é possível personalizar as suas estratégias para alcançar o público-alvo e interagir com ele de maneira mais incisiva e eficaz. 

Acompanhe: A verdadeira tríade de vendas para seu e-commerce.

Quais são os benefícios para a sua empresa?

Como já falamos, contratar uma consultoria traz diversas melhorias ao seu negócio. Vamos a algumas delas: 

Diagnóstico de visão geral do negócio

Como funciona a consultoria de marketing digital?Você já parou para pensar na quantidade de dados gerados a cada dia na internet? As páginas que você visita na internet são o que definem seu perfil, pelo menos levando em conta os dados. Ou seja, as empresas podem (e devem) utilizar essas informações para alavancar as campanhas e, assim, aumentar as vendas. 

Mesmo sendo o gestor da empresa, há informações que somente uma consultoria de Marketing Digital é capaz de identificar. Entre elas, você pode se perguntar: quais são as palavras-chave que fazem o internauta chegar ao seu site? Quanto tempo ele passa interagindo com o seu conteúdo? A qualificação dos seus leads é feita corretamente? Se você não consegue chegar às respostas, é melhor confiar à análise detalhada de um profissional para obtê-las. 

Internet pode prover todos os dados que você precisa para entender o seu negócio. No entanto, é preciso saber interpretar essas informações e aplicá-las em uma estratégia efetiva. Nem todos os números fornecidos em relatórios emitidos pelos softwares podem ajudá-lo. Afinal, se você não souber o que eles representam, a quantidade maciça de dados pode mais atrapalhar do que ajudar. 

Além disso, o profissional de Marketing também vai proporcionar um levantamento mais detalhado da sua concorrência, cenário do mercado e perfil do público-alvo. Com isso, será possível elaborar uma estratégia que pode ser trabalhada não somente nesse setor, mas em outros como o de vendas, por exemplo. 

Case: Desenvolvida pela F1, plataforma de e-commerce da Schulz se destaca no segmento de vendas B2B.

Uso de especialistas nas criações das campanhas

Se você é o dono da empresa, certamente faz diversas funções. Os responsáveis por várias tarefas fazem um pouco de tudo, mas nada com o desempenho que poderia ter se fosse totalmente focado. 

Opinião de fora da sua empresa

Sem vínculo com a empresa, os consultores são capazes de se desligar de aspectos como ego, apego e paixão comuns a quem criou a estratégia. Esses sentimentos muitas vezes têm um efeito que termina atrapalhando o processo de tomada de decisões e, consequentemente, prejudica os resultados. 

Tendências: Tendências tecnológicas do e-commerce a partir de 2021.

Investimento que garante resultados

Esse é um ponto que definitivamente vai chamar sua atenção. Contratar uma consultoria de Marketing Digital não é um gasto, mas sim um investimento com garantia de retorno. Isso porque o consultor precisa provar a eficácia do próprio trabalho. Portanto, ele vai se empenhar totalmente no que pode ser melhorado na sua empresa. 

Compreendendo o que é uma consultoria de marketing digital e utilizando esse trabalho no seu negócio, o ROI (Return On Investment, ou retorno sobre o investimento) passa a ser garantido. Isso porque você passa a contar com profissionais altamente capacitados e focados na geração de resultados. 

Conte com a gente www.apage.com.br para agendar a sua consultoria de marketing digital e poder definir o melhor diagnóstico para a sua empresa. 

Fontes: https://www.organicadigital.com/blog/o-que-uma-consultoria-de-marketing-digital-pode-fazer-pela-sua-empresa/
https://www.agenciamestre.com/marketing-digital/assessoria-de-marketing/ 
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