Como aumentar a base de clientes e escalar suas vendas no e-commerce?

Aumente sua base de clientes dessa forma

Mesmo que você invista em tráfego pago (campanhas ADS) para manter a sua base de clientes e aumentar a fidelidade à marca, usar estratégias diversificadas para atrair novos clientes é parte essencial no crescimento de seu negócio.

E você deve estar se perguntando: como exatamente devo encontrar novos clientes? Quais estratégias de marketing digital devo implementar? É fácil aumentar minha base de clientes?

Acompanhe nossas dicas até o final desse texto e saiba como atrair novos clientes e aumentar suas vendas:

Faça bom uso das redes sociais

Atualmente, é quase impossível encontrar uma pessoa que não possui uma rede social. É preciso estar presente e fazer uso das redes sociais da sua empresa estrategicamente. Dependendo do seu tipo de negócio, precisa analisar as redes como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, entre outras.

A primeira coisa é definir os objetivos do seu negócio e depois conhecer o seu público-alvo em cada uma das redes sociais. Crie perfis para sua loja e procure participar de grupos de discussões para conhecer seu mercado.

Personas de compradores: fundamentais para alcançar novos clientes

As personas ajudam você a atrair os clientes que procura – aqueles clientes em potencial com maior probabilidade de conversão e que se beneficiarão mais com seus produtos.

Então, o que exatamente se passa na persona de um comprador?

  • Pontos de dor;
  • Metas;
  • Traços ou qualidades que desencadeiam compras;
  • Mapas de empatia.
  • Dados demográficos padrão;

Como você coleta dados de clientes?

  • Pesquisa de mercado (conversas em primeira mão, entrevistas, grupos, pesquisas online);
  • Dados demográficos do Google Analytics;
  • Dados demográficos da análise de mídia social;
  • Tendências generalizadas extraídas dos bancos de dados do cliente;
  • Pesquisa de mercado de terceiros e dados demográficos.

Concurso ou oferta para aumentar sua base de clientes

Como aumentar a base de clientes e escalar suas vendas no e-commerce?Concursos ou brindes nas mídias sociais são ótimas ideias para aumentar o engajamento online, inspirando seu público a alcançar e se envolver com sua marca. Também é uma maneira bacana de aumentar sua lista de emails em troca da promessa de uma recompensa.

Segmente os participantes da competição em uma campanha de email marketing e envie mensagens personalizados agradecendo a participação deles.

No e-mail, ofereça um desconto substancial, frete grátis ou outro incentivo com a primeira compra da sua empresa.

 

 

 

Marketing de influência para conquistar novos clientes

O marketing de influenciadores é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca, aumentar as vendas e conquistar novos clientes. De fato, 94% dos profissionais de marketing usam a tática porque gera 11x mais ROI do que os canais de marketing digital tradicionais.

Trabalhe no desenvolvimento de relacionamentos orgânicos com influenciadores primeiro, em vez de ir direto para a publicidade paga. Dessa forma, você pode testar e ver como ele responde e se envolve com sua marca naturalmente.

Clientes avaliam seus produtos e sua loja online

Esta estratégia, pode gerar mais credibilidade à sua loja, fazer com que seus clientes fiéis avaliem seus produtos, dando uma nota e contando sua experiência como compradores.

Crie uma estratégia no seu site para isso: use as redes sociais como o Facebook, onde os clientes podem anotar sua página de negócios e comentar a experiência que tiveram com sua loja.

Escale suas vendas no e-commerce assim:

Escalar os Resultados de Vendas

Quanto mais automatizado for o seu processo de comunicação com o seu cliente, menos trabalhos manuais você terá que executar. Em outras palavras, você consegue otimizar as suas atividades e aumentar a eficiência das suas ações de comunicação.

Comunicações que são ativadas no momento certo, melhoram a experiência do cliente e, consequentemente, há mais chances de comprarem ou voltarem a comprar de você.

Automatização

Essa tecnologia te ajuda a atingir consumidores em potencial, comunicar de forma direcionada e nutrir os leads (clientes em potencial) para o momento certo de compra. A automatização pode ser criada através de plataformas de Automação de Marketing ou de ferramentas de E-mail Marketing.

De forma personalizada, você pode criar rotinas de relacionamento com sua base, estruturar gatilhos, alertas e filtros para acertar no tempo de envio de mensagens. Você otimiza o tempo da sua equipe e cria oportunidades para aumentar a sua base de leads.

E-mail Marketing

Essa ferramenta vai te ajudar a automatizar a sua linha de comunicação por e-mail. Você pode criar fluxos de envios toda vez que uma compra for efetuada e segmentar a sua base de leads de acordo com a sua persona.

É possível analisar as principais métricas de envio como, por exemplo, taxa de abertura de e-mail, taxa de clique, quantas pessoas receberam a comunicação, bounce rate e cancelamento de inscrição.

Plataforma CRM

Pense o seguinte, você tem informações riquíssimas sobre seus clientes como, por exemplo, interesses de compra, páginas visitadas, compras passadas, entre outros.

Com essas informações, você pode mandar comunicações mais direcionadas com os interesses dessa pessoa, podendo ser conteúdos relacionados à sua compra ou produtos com ofertas imperdíveis, convenientes com as preferências de consumo. Seja qual for a ação, o seu objetivo deve ser sempre mantê-lo próximo de você.

Hubs de Integração

Hoje em dia, o que mais existe são opções para a sua venda online acontecer. A sugestão para os pequenos negócios é utilizar Hubs para centralizar e administrar em um único lugar, diferentes marketplaces.

Pense da seguinte forma, quanto mais lugares você estiver, maiores serão as suas chances de vender. Para você usar um Hub de Integração, você precisa ter uma plataforma de E-commerce ou ter uma ferramenta de ERP (gestão de negócios).

Sistema de Gestão Empresarial (ERP)

Essas plataformas te auxiliam (e muito) na visão geral do seu negócio e quando implementada com ferramentas de integração de marketplaces, deixam o seu processo ainda mais robusto.

Análise de Comportamento dos Visitantes

É extremamente importante entender de onde os visitantes da sua página estão vindo e qual é o comportamento que eles têm dentro do seu site. A plataforma mais conhecida, e fundamental, para acompanhar o tráfego do seu site é o Google Analytics, ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo Google.

Você consegue acompanhar o número de visitantes do seu site, analisar o comportamento, quais páginas eles visitaram e de onde eles vieram: anúncio, tráfego direto, mídias sociais, e-mail marketing, entre outras opções.

Fonte:
https://blog.vhsys.com.br/venda-online-tecnicas-ferramentas/

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