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Diante do crescimento das compras pela internet nos últimos anos, cada vez mais empresas buscam investir em lojas virtuais. Mas você sabe como apurar o resultado do e-commerce?

O que pode ser entendido como resultado?

As empresas que possuem um e-commerce, principalmente as empresas que estão crescendo, vivem um desafio: onde está meu dinheiro e quanto estou ganhando? E se perguntam: Qual resultado do meu investimento em e-commerce? Em primeiro lugar, é preciso entender o significado de resultado. Em termos gerenciais, entende-se por resultado: Margem de Contribuição, Ebitda, Lucro Líquido, Caixa, etc.

Para facilitar o entendimento sobre resultado, vamos partir do seguinte cenário de exemplo: resultado é o que sobra das vendas depois que pagamos todos os custos variáveis (normalmente chamamos isso de margem de contribuição), ou seja:

  • Vende-se um “Produto A” por $100;
  • Compramos o produto por $50 com os custos embutidos: $10 de impostos, $10 de propaganda e $10 de comissão;
  • Sobra $20 na mão do empresário. Este é o resultado.

O início da análise do resultado

A operação na busca pelo resultado pode ser simples, mas também trabalhosa. A busca pelo resultado está ligado aos produtos que cada empresa vende, ou seja, se a empresa possui 10 tipos de produtos diferentes (A, B, C, D, E, F, G, H, I e J), a operação deve ser feita individualmente para cada um. Mas se os produtos estiverem, por exemplo, em duas categorias distintas? Vendidos para 10 estados diferentes? É aqui que tem início uma medição de resultado onde todos os dados precisam ser cruzados. Em outras palavras, é necessário uma apuração do resultado pelo menos por (1) produto, (2) categoria, (3) geografia (estado, cidade, bairro) e (4) canal (e-commerce, marketplace, etc).

Que decisões devem ser tomadas?

Se a realidade da sua empresa é uma diversidade de produtos em diferentes categorias e em inúmeras plataformas de marketplaces e e-commerces, o seu desafio na busca pelo resultado requer um sistema que unifique todas as informações e ferramentas que mostre o resultado para você, ou seja, um Dashboards, que permitirá tomadas de decisões claras como:

  • (a) Vou continuar a vender este produto?
  • (b) Vou continuar a vender o produto no preço estipulado?
  • (c) Vou aumentar as vendas nesta região e investir mais em ações de marketing?

Essas e outras decisões devem ser tomadas todos os meses e baseadas para manter o crescimento do negócio.
Hoje, clientes da Nérus, realizam análises diárias de suas campanhas. Avaliam os resultados e tomam decisões assertivas baseadas em ferramentas adequadas e unificadas de gestão do negócio.

Como a Nérus pode ajudar?

Se a sua empresa está com dificuldades para obter as informações que precisa para analisar o seu resultado, a Nérus tem a solução. A Nérus oferece um ERP de e-commerce totalmente Web multi-CD (multi-estoque), multi-CNPJ (várias contas num único sistema) e multi-certificado (permitindo que você fature tudo de forma centralizada e automática).

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Fonte:
https://nerus.com.br/blog/e-commerce/como-apurar-resultado-do-e-commerce/
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