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Confira os passos finais para a abertura da sua loja virtual

Por fim, chegou a última etapa da checklist de e-commerce! Falta muito pouco para você poder começar a faturar com o seu negócio digital.

Agora, é a vez de dar um gás final em detalhes que são essenciais para diferenciar o a sua loja online, como o atendimento ao cliente.

Checklist do e-commerce – Parte 3

1- Garanta um bom atendimento ao seu cliente

Oferecer diversos meios de comunicação para que as pessoas possam entrar em contato é importante para ficar por dentro das dores dos clientes e, ainda, atender o maior número de pessoas possível com agilidade.

Estão entre os principais canais de atendimento:

  • Telefone;
  • E-mail;
  • Chat;
  • Redes sociais (como Instagram e Facebook);
  • Whatsapp Business
  • Área de contato no site com formulário para preenchimento.

Lembrando que é importante deixar todos os seus contatos visíveis no rodapé da sua loja virtual. É por meio dos canais de atendimento que são feitos, por exemplo, os pedidos de suporte, as reclamações, as vendas, o esclarecimento de dúvidas etc.

💡 Saiba mais: Checklist do e-commerce: primeiros passos para abrir a sua loja online.

Veja, agora, alguns outros pontos que podem aumentar a capacidade competitiva do seu negócio:

2. Tenha um certificado de segurança

Checklist do e-commerce – Parte 3Garantir que o seu cliente se sinta seguro na hora de finalizar as compras online é um requisito importante para que a sua loja se torne referência em sua área de atuação.

Por isso, é interessante ter uma solução de segurança digital com criptografia. Ou seja, um conjunto de técnicas desenvolvidas com o objetivo de proteger a informação, de modo que apenas os gestores da loja virtual tenham uma “chave” com acesso aos dados.

Então, é recomendado que o seu e-commerce tenha um certificado SSL, sigla para Secure Socket Layer, que indica que o seu negócio utiliza uma conexão segura. Esse certificado é indicado por um pequeno cadeado ao lado da barra de endereços e, com ele, todas as informações enviadas em sua loja virtual são criptografadas.

Por último, vale lembrar que, se você tem uma loja com um de nossos parceiros, é possível ativar esse certificado de segurança ao seu domínio com um passo a passo simples.

3. Faça a integração da sua loja virtual com outros canais de venda

Checklist do e-commerce – Parte 3Integrar a sua loja virtual com marketplaces é importante para alcançar um público maior.

Existem ferramentas para e-commerce que possibilitam que você faça a integração do seu negócio com canais de vendas como o Mercado Livre, a Amazon, Shopee, por exemplo.

Com essa ação, você pode aumentar a visibilidade para a sua loja virtual, já que esses sites são responsáveis por grandes investimentos em marketing e geração de tráfego.

Além disso, é possível fazer a integração da sua loja virtual com o Facebook ou com o Instagram. A loja do Facebook e o Instagram Shopping são os recursos de vendas destas redes sociais que permitem que você exponha os produtos do seu e-commerce para um público mais abrangente.

3. Crie um planejamento de SEO

Otimizar a sua loja virtual com técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca) possibilita que o seu negócio atinja melhor posicionamento em pesquisas orgânicas e garante que a sua marca seja mais conhecida.

A estratégia é importante para ter autoridade na internet e fazer branding, o que, por consequência, pode aumentar as suas vendas online.

Algumas boas práticas de SEO que você pode aplicar ao seu site são:

  • Utilizar as palavras-chave do seu negócio para nomear produtos e categorias;
  • Melhorar a velocidade de carregamento da sua página;
  • Ter um site responsivo para mobile;
  • Entender as intenções de buscas dos usuários para oferecer esse tipo de conteúdo em suas páginas.

Checklist do e-commerce – Parte 3

💡 Saiba mais: Como otimizar a sua loja online para SEO? As Ferramentas.

Esses foram apenas alguns dos pontos principais que você precisa cumprir da checklist de loja virtual para ter sucesso com as suas vendas!

4. Conclusão

Ao longo deste conteúdo, você deve ter notado que existem várias etapas da checklist de loja virtual a serem cumpridas antes de fazer o lançamento do seu negócio.

Além disso, é preciso lembrar que um site demanda manutenção, então alguém deverá estar disponível para isso.

Na APAGE, www.apage.com.br você conta com um suporte diferenciado dos nossos consultores, profissionais especializados em e-commerce, que podem te ajudar caso você tenha alguma dúvida durante este processo.

Fonte:
https://www.nuvemshop.com.br/blog/loja-online-passo-a-passo-episodio-1/
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