Jet
Dooca
Nerus
F1 Commerce
APAGE
Alternativa Sistemas
Tray

Um canal de vendas pode ser a diferença entre a lucratividade e o fracasso do seu negócio

Você sabia que melhor escolha para começar a vender pela internet não é por uma loja virtual? 

O que podemos dizer, dentro na nossa expertise, é que os melhores sites para anunciar produtos, quando se está começando, são os marketplaces. 

7 melhores marketplaces para você começar a vender agoraPor quê? Em primeiro lugar, porque eles são gratuitos. Em segundo lugar, porque eles já possuem uma audiência fortíssima e que entra nesses sites justamente em busca de produtos. 

Resumindo: pessoas que, em geral, estão prontas para compra. Dessa forma, você não precisa gastar com a construção de um canal de vendas próprio e nem precisará investir logo de cara milhares de reais em anúncio para fazer uma venda. 

É muito simples: o que precisa fazer é cadastrar seus produtos nos marketplaces e utilizar boas estratégias para se destacar lá dentro. 

Assim, você terá mais chances de criar um negócio altamente lucrativo dentro dos maiores “shoppings” virtuais do país. 

Acompanhe: Você sabe como funciona o marketplace?

1- Mercado Livre

Com mais de 10 milhões de vendedores, diversas categorias e inúmeros nichos, o Mercado Livre ocupa na América Latina a posição de companhia mais valiosa e também de maior site de vendas. Ele está entre os mais populares e antigos marketplaces da internet e é amplamente conhecido no Brasil. Esta popularidade faz com que a plataforma tenha números expressivos, contabilizando mais de 300 milhões de usuários registrados, 200 milhões de ofertas em tempo real e mais de 10 compras a cada segundo. 

Como plataforma de marketplace, o Mercado Livre possui recursos próprios para pagamentos e envio, o que facilita as vendas. O Mercado Pago, sistema de pagamentos do site, recebe pagamentos feitos por cartões de bandeiras diferentes, boletos de diversos bancos e pagamentos de conta com QR Code, além de permitir a realização de serviços como recarga de celular. 

2- Amazon

Apesar de ser líder de mercado em quase todos os países onde atua, no Brasil, a Amazon ainda não figura entre os primeiros lugares na escala de marketplaces. No entanto, isso não diminui em nada a sua importância no ranking de melhores marketplaces para vender. 

Para quem deseja vender na Amazon, existem dois tipos de cadastro: 

Individual: para quem deseja vender até 10 itens por mês; 

Profissional: para quem deseja vender mais de 10 itens por mês. 

3- Magazine Luiza

O Magazine Luiza também possui um espaço dedicado a pequenos e médios empreendedores que querem anunciar seus produtos.  

A empresa opera nos segmentos de eletrônicos, celulares, móveis e informática e está entre as marcas mais inovadoras da América Latina, por implementar as novas tecnologias nos serviços que oferece. 

Uma das maiores vantagens de anunciar neste marketplace é a grande visibilidade que o site tem. Isso quer dizer que ao anunciar o seu produto dentro do site do Magalu, você estará usando o volume de tráfego excepcional.  Além disso, o Magazine Luiza oferece recursos de entrega como o Magalu Entregas e também de impulsão com o Magalu Ads. 

Leia: Conheça as vantagens e desvantagens do marketplace.

4- Shopee

A Shopee chegou com uma estratégia de marketing muito forte, o que mexeu com o mercado do E-commerce e posicionou a empresa como um dos melhores lugares para vender online do momento. 

A Shopee oferece excelentes taxas por vendas e investe em oferecer preços mais competitivos para os consumidores. Logo, é uma opção cheia de vantagens. A empresa já tem mais de 1 milhão de vendedores brasileiros cadastrados. 

5- Elo7

Esse é o maior marketplace da América Latina quando falamos do nicho de artesanato. Com forte procura por consumidores que buscam por produtos autorais, a plataforma conta com mais de 90 mil parceiros e 4.8 milhões de produtos cadastrados. 

O Elo7 atende mais de 4 mil cidades brasileiras e é a pedida certa para quem vende produtos customizados. 

Veja: Ideris Store: Uma nova forma de vender mais e sem complicação!

6- Via

Esse marketplace é responsável por algumas das empresas de renome no Brasil. Empresas como CasasBahia.com, Extra.com e Loja HP estão sob os cuidados desse marketplace, que tem mais de 1 milhão de pedidos registrados mensalmente. 

Por ser amplo e diverso, a plataforma consegue encaixar quase todos os produtos comercializáveis em uma das lojas online que pertencem ao grupo. Quem utiliza essa importante plataforma, líder no comércio eletrônico online brasileiro, pode fazer vendas nos 3 canais disponíveis e pagar uma única comissão. 

Como as vendas são realizadas em 3 canais – Ponto Frio, CasasBahia.com e Extra.com – o alcance tende a ser bem alto. Por isso, as chances de fazer novos negócios também se tornam mais promissoras. 

As previsões de aumento no alcance da plataforma são de crescimento. Atualmente, a empresa recebe mais de 120 milhões de visitas, 100 milhões de buscas ativas e 80 milhões de clientes brasileiros ativos registrados na plataforma. 

7- Americanas

Essa marca, que no marketplace era conhecida como BW2, abarca sites renomados no mundo das vendas online, como Shoptime, Submarino e Americanas. 

O cadastro para a plataforma é descomplicado e facilitado. A empresa conta com uma grande base de usuários ativos e oferece vantagens e benefícios para os lojistas que desejarem se posicionar nesse marketplace.  

Gostou das nossas dicas para você vender mais? Acesse nosso site e veja outros artigos sobre o tema www.apage.com.br

Fontes:
https://blog.webstore.com.br/qual-o-melhor-marketplace-para-se-vender/
https://www.escoladeecommerce.com/artigos/melhores-marketplaces-para-vender/ 
apage
Autor

Escreveu um Comentário

3 × um =